Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

John Lennon

09/10/1940 – 08/12/1980)

Sim, já se passaram 30 anos ...

Em oito de Dezembro de 1980, quando regressava a casa, Lennon foi baleado por um “louco” no Central Park, junto ao edifício Dakota.As pessoas acorreram ao local conforme iam tendo conhecimento da notícia da sua morte, numa manifestação espontânea de pesar e junto a esse local foi criado o memorial “Strawberry fields forever”.
Grande voz, grande guitarrista, mas sobretudo uma grande personalidade que lutou para que este mundo se tornasse um mundo melhor.Os fãs de John Lennon se reuniram nesta quarta-feira em Liverpool e Nova York em uma vigília para lembrar os 30 anos do assassinato do ex-Beatle, morto a tiros em Nova York, aos 40 anos de idade, e que vem recebendo homenagens em todo o mundo
Mark David Chapman
"Eu era ninguém até matar o maior alguém da Terra". São com essas palavras que o ícone em questão posiciona-se no mundo mítico de grandes heróis, que passam a ser mundialmente reconhecidos ou por um acontecimento fatídico de ‘salvar o mundo’, ou por ‘acabar com o mundo de vários’. Mark David Chapman deixou de ter um nome para se chamar“assassino de John Lennon”.
Blog da jornalista
Cínthia Demaria
http://damorteaomito.blogspot.com/2010/04/o-mito-do-mito-historia-do-heroi-mark_12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário